A escola de Samba

15/05/2013 21:40

 

 

"Ao assistir pela TV o desfile das escolas de samba, veio a indagação. Como 3 mil pessoas que nunca se viram, trocaram idéias ou qualquer coisa parecida, se encontram em um mesmo lugar e de repente, começam a sambar transformando o sambodromo em toda sua extensão, numa harmonia perfeita? Eu acho incrível!"

No entanto, 3 mil, 4 mil componentes para 82 minutos de desfile com toda a grandiosidade das fantasias, carros alegóricos, etc, não é obstáculo para “encaixar cada um no seu quadrado”, e tudo fluir naturalmente.

É o máximo poder ver cada um chegando, se acomodando e fazendo a sua
parte individual, para que o show seja completo e vitorioso!

"É mais complicado organizar uma escola de samba que a General Motors. São 4 mil pessoas, que comparecem pontualmente aos ensaios, decoram a letra de sambas complicadíssimos, concebem cenografias de Hollywood, confeccionam milhares de adereços, organizam centenas de costureiras. Obedecem cegamente a ordem dos fiscais, chegam sem atraso à concentração, ajudam a empurrar carros alegóricos. Aí, sambam por apenas uma hora, e ainda choram se a escola perde. Como chegam a esta precisão de relógio suíço? Porque todos querem a mesma coisa , neste caso, desfilar bem. Quando há união em torno do mesmo objetivo, não há obstáculo que atrapalhe."