A superação de obstáculos

15/05/2013 20:22

 

A superação de obstáculos na busca pelo aperfeiçoamento, característica marcante do homem-morcego, sustenta-se em “valores e crenças muito fortes”, analisa Sandra Cabral, diretora de desenvolvimento da consultoria de recursos humanos DMRH.

“O segredo da disciplina do personagem, que pode nos servir de guia no cotidiano profissional, é ele ter uma visão dos objetivos que quer alcançar”, detecta o consultor de recursos humanos Luiz Pagnez.

E, no universo corporativo, diz Cabral, persistir em objetivos está diretamente ligado a ter “aderência aos valores da organização”. “Faz toda a diferença, agrega sentido ao trabalho.”

Outra lição aprendida com as “bat-aventuras” é a de fazer bom proveito de uma oportunidade, afirma a consultora da DMRH. Bruce Wayne decidiu lutar pela justiça depois de ter presenciado o assassinato dos pais quando criança.

“Foi o mobilizador de sua resiliência. Ele poderia ter se acomodado, já que era rico, e adotado a postura de que o mundo se explodisse. Mas, em vez disso, aproveitou os recursos financeiros para perseguir um ideal”, reflete.